terça-feira, 12 de janeiro de 2016

"O Monte das Tílias" de Lúcia Gonçalves


página do livro na editora


Autoria: Lúcia Gonçalves
Temas: Romance


Sinopse:
“O Monte das Tílias” é a verdadeira história de amor, com os enleios e encruzilhadas que marcam a vida quotidiana. Onde a esperança de que a felicidade pode ser alcançada se torna o objetivo basilar do enredo. // Ao leitor é exigido ler com os cinco sentidos, “arquitetando” os aromas, as cores, os cheiros, o paladar, os cenários de um Alentejo verdadeiramente sedutor, devido à forma emotiva como cada detalhe é descrito. // Os momentos íntimos, não chocando, são ousados e arrebatadores. A descoberta da intimidade é romântica, detalhada e muito, muito feminina. // A narrativa surge como uma ousada combinação entre a veracidade do contexto e a ficção do enredo, enriquecida pelo suspense dos mistérios que rodeiam a vida das personagens de Amélia e João Morgado e a luta para punir os vilões. // Uma história de amor, uma viagem no tempo, um policial, um roteiro pelas tradições alentejanas.

A AUTORA:

Lúcia Gonçalves – Nasceu em Luanda, vive em Portalegre desde 1981. Passou pela imprensa local: Jornal Fonte, Rádio Fonte Nova e Rádio Portalegre. Em 1994 conclui o bacharelato de Professora do 1.º CEB na Escola Superior de Educação de Portalegre. No ano de 2006 a completa a formação superior com o Complemento de Formação na área de Português e em 2012 o alcança o grau de Mestre em Administração e Gestão Educacional na Universidade de Évora. Atualmente na sociedade civil desempenha várias funções: juíza social, 2.ª secretária da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Ribeira de Nisa e Carreiras, membro do Conselho Municipal da Educação da Câmara Municipal de Portalegre, membro do Conselho Municipal da Juventude da Câmara Municipal de Portalegre e Presidente da Direção da Associação Juvenil Terrinha. Em maio de 2014 edita o seu primeiro romance: Divino Amor.

Detalhes:
Ano: 2015
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 336
Formato: 23x16
ISBN: 978-989-689-546-4

1 comentário:

  1. Caríssima Olinda, foi com imenso agrado que tomei conhecimento do seu contacto e da divulgação que está a fazer do meu romance. Obrigada. Parabéns pelo seu blog.

    ResponderEliminar