terça-feira, 10 de novembro de 2015

Viana do Alentejo recebeu poetas populares do concelho

Fonte: Local.Pt

No passado dia 24 de setembro, no âmbito da Semana Viana em Festa, o Município de Viana do Alentejo organizou o I Encontro de Poetas Populares do Concelho, num Cineteatro Vianense repleto de poetas e familiares.

A iniciativa que contou com a participação de 32 poetas e/ou familiares de poetas já falecidos revestiu-se de grande importância, pois juntou participantes das três freguesias do concelho, num serão onde a poesia esteve em destaque e onde a troca de experiências contribuiu para a preservação desta expressão popular, tão enraizada no nosso concelho.

Em ambiente de festa todos os poetas apresentaram um poema, alguns dos quais constam do segundo volume do livro “Poetas e Poesia Popular do Concelho de Viana do Alentejo”, de Luísa Bagão, editado pela Câmara Municipal em 2013.
Durante o encontro, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, anunciou que o Município irá editar o 3º volume do livro em 2016/2017 e, convidou os poetas a enviarem as suas obras.

Mas nem só de poesia se fez este encontro, a música também marcou presença nesta noite com os sons do acordeão de Rafael Zabumba, Vítor Serrano e Henrique Dias e nas vozes da fadista Rute Belga e do Grupo de Cantares Populares Seara Nova.

Sem comentários:

Enviar um comentário