terça-feira, 10 de novembro de 2015

Feira do Livro de Aljustrel

Fonte: DiáriOnline

Centenas de livros vão estar disponíveis para compra "a preços mais convidativos" na 14.ª Feira do Livro de Aljustrel, no distrito de Beja, entre sexta-feira e dia 27 deste mês, anunciou hoje o município.

A feira, que inclui um programa cultural, vai decorrer no pavilhão do Parque de Exposições e Feiras da vila e visa "promover o gosto pela leitura" e "permitir uma maior aproximação do leitor ao livro", explica a Câmara de Aljustrel.

Apresentações dos livros "Cleo", de Sandra Pestana, e "As bolachas mágicas da avó Inácia", de Francisco Caeiro, atuações dos grupos "Os Picaretas" e "Real Aliança Velha", uma sessão para leitura de uma história a crianças e outra sobre "Nutrição e Envelhecimento Ativo" são iniciativas do programa cultural da feira.

No dia 26, pelo 2.º ano consecutivo, o presidente da Câmara de Aljustrel, Nelson Brito, vai entregar certificados "Padrinhos de Leitura" a representantes das empresas que apadrinharam turmas do pré-escolar ou do primeiro ciclo do Ensino Básico do concelho, através de apoio financeiro para compra de um livro para cada aluno.

Em paralelo, a Feira Nova de Outubro de Aljustrel vai decorrer no fim de semana, também no Parque de Exposições e Feiras da vila, para comerciantes venderem artesanato, vestuário e frutos da época, como nozes, castanhas e figos secos.

Segundo a autarquia, no âmbito da Feira Nova de Outubro, a Associação Equestre de Aljustrel vai promover, entre sexta-feira e domingo, várias atividades hípicas, como a exposição "O Cavalo", que estará patente ao público no picadeiro coberto.

O programa de atividades hípicas inclui também uma prova de velocidade, na sexta-feira, uma prova de dressage, uma demonstração pelos alunos da escola de equitação, um "carrossel de equitação", a abertura do picadeiro ao público e uma sessão de "karaoke" animada pelo KJ Mike, no sábado, e um passeio equestre e outra prova de velocidade, no domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário