terça-feira, 10 de novembro de 2015

«Contos Infalíveis» lançada em Santiago do Cacém X Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca

Fonte: Rostos.pt



O livro “Contos Infalíveis”, de Henrique Carmo Madeira – obra vencedora do X Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca – foi lançado no dia 24 de outubro, na Biblioteca Municipal de Santiago do Cacém.

A obra foi distinguida com o Prémio por decisão unânime do Júri, que fundamentou a sua escolha pelo “domínio da escrita, linguagem ágil, originalidade na construção de enredos, diversidade de ambientes, inclusão de alusões literárias em registo de subtexto e finais bem encadeados”.

Além do autor, marcaram presença na cerimónia o Vereador da Cultura da CMSC, Norberto Barradas, e o representante do Júri, o jornalista e crítico literário João Morales. A ocasião contou ainda com leituras dramatizadas por parte dos atores Ricardo Moura e Rogério Bruno, que animaram mais uma tarde de homenagem e divulgação da vida e obra de Manuel da Fonseca. Não faltaram os familiares e amigos do escritor santiaguense, bem como muitos curiosos que não quiseram perder a oportunidade de conhecer melhor a obra vencedora da 10.ª edição do Prémio Nacional de Conto, concurso levado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, de dois em dois anos, que já granjeia um grande prestígio em Portugal e nos países lusófonos.

Sem comentários:

Enviar um comentário