sábado, 29 de agosto de 2015

Outras publicações

Pela efeméride dos 100 anos do nascimento de António Banha de Andrade, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo preparou diversas iniciativas, entre as quais a apresentação do livro Montemor tem História, obra coordenada por Julieta Marques.


Joaquim Rosado conta em livro a sua história, em que retrata episódios da sua luta contra a leucemia, na obra Quero Viver. Uma percentagem dos lucros da venda do livro será entregue ao Centro Paroquial de Santo André de Estremoz.










Marta, o adeus precoce da minha estrela maior é o livro em que Maria Zulmira Varela Andrade Baleiro, professora reformada, com estreita ligação à literatura. Retrata o processo de luto pela morte da sua filha Marta, assim como deixar na obra uma memória à jovem rapariga.









José do Carmo Francisco, poeta e jornalista, publicou recentemente dois novos livros de poesia, As sete viúvas de Moura e outros poemas e Poemas de Lisboa e Borda de Água.











A Resistência Antifascista em Campo Maior, de José Mourato Leão, foi recentemente apresentado na vila que deu mote à obra. O autor faz, ao longo do livro, um relato na primeira pessoa sobre os tempos de luta contra a ditadura.









Cristina Mira Luís apresentou-nos Nas Minhas Mãos, obra infantil.












Hélder Faria, portalegrense,  apresenta o seu novo livro Sol Místico dia 29/8/2015 no Museu de Tapeçarias Guy Fino, em Portalegre.

Canto Solto da Alma, da campomaiorense Maria de Jesus Meira, foi apresentado no passado dia 24/8/2015











Um livro sobre três grandes mulheres do Alentejo foi apresentado, ao mesmo tempo que um vídeo sobre as mesmas. A publicação, Memória e Feminismos do Sudoeste Alentejano, a cargo da Esdime, conta a história de Carminda Guerreiro, produtora de medronho de S. Barnabé, Christine Guerreiro, de Messejana, cofundadora da Esdime e Maria Mariana, a cantora de baldão da Estação de Ourique.

Estas obras encontram-se assim divulgadas por dificuldade em encontrar mais informações.

Sem comentários:

Enviar um comentário