sábado, 29 de agosto de 2015

Miriam, a Sereia que Desistiu do Mar de Ondina Bordalo


Título: Miriam, a Sereia que Desistiu do Mar
Autor: Ondina Bordalo
Editora: Chiado Editora
Páginas: 46
Ano de Edição: 2015
ISBN: 978-989-51-3133-4
Mais informações:  https://www.chiadoeditora.com/livraria/miriam-a-sereia-que-desistiu-do-mar

Sinopse:
O meu desejo é que a mensagem deste livro, seja como que um S.O.S do nosso maravilhoso planeta que faz parte da infindável e extasiante Criação de Deus e do Seu Objetivo para a Humanidade, despertando a consciência de muitos para a mudança de hábitos e posturas na prática que conduzam à preservação da magnífica biodiversidade que ainda podemos usufruir!
Que a consciência humana contrarie este “Provérbio Indígena” que diz : «Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído, é que o Homem perceberá que não pode comer dinheiro.»

Sobre a autora:
Nasceu em 1951, numa pequena vila Bela Vista, distrito do Huambo em Angola. Veio para Portugal/Lisboa, em 1975 e em 1983 fixou-se em Vila Nova de Stº André, Litoral do Alentejo, onde reside.  A sua vida profissional sempre ligada às crianças, com atividades paralelas : 20 anos 1986/2006 aos domingos, programa de rádio infantil “Chapéu Mágico” na Antena Miróbriga, página infantil “Cantinho d’Amizade” no jornal “O Leme” e aulas expressão musical. Com paixão pela escrita, escrevendo letras, adaptando a canções,poemas, peças de teatro, tudo restrito ao âmbito profissional e familiar. Em 2012 e 2013 viu com agrado o reconhecimento e oficializadas a “Marcha de Stº André” dedicada a esta vila e o “Hino do Estrela” que é o clube da terra. Atualmente, com todo o tempo do mundo e sempre atenta e preocupada com a Saúde do nosso Planeta/Humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário