sábado, 29 de agosto de 2015

Bibliotecas de Verão por todo o Alentejo


Em diversos locais estão a ser promovidas bibliotecas de verão, tanto em praias, como em piscinas, barragens e jardins.
Uma das mais antigas Bibliotecas de Praia nacionais é a de Grândola, que este ano volta a promover a leitura em tempo de férias, tal como quando teve início na década de 90. Destina-se não só a crianças e jovens, mas também a adultos. Da responsabilidade da autarquia, a biblioteca beneficiará os utentes das praias de Melides e do Carvalhal, com mais de 500 publicações, entre jornais diários, livros e revistas, acervo renovado regularmente. O funcionamento será de segunda a sexta-feira entre as 10h00 e as 17h00, até 28 de Agosto.
Em Aljustrel, a iniciativa já promovida em anos anteriores, repete-se nas Piscinas Municipais, com a disponibilização de jornais, revistas e livros aos utentes.
"Livros à Solta" é o nome da campanha promovida em Avis, com o objetivo de criar novos leitores entre crianças, adultos e jovens. Os livros serão disponibilizados através de uma biblioteca móvel, que será como uma extensão da Biblioteca Municipal, e que ficará à disposição dos leitores, durante a época balnear, nas Piscinas Municipais, e durante todo o ano em diversos outros locais, como no Parque de Campismo da Albufeira do Maranhão, na Sede da Associação de Solidariedade de Reformados, Pensionistas e Idoso do Concelho de Avis, na Sede da Sombra Partilha da Associação Juvenil e na Sede da União de Freguesias de Alcorrego e Maranhão.
Por sua vez, a biblioteca municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, estará presente no parque de merendas do Parque Rio de Figueira, durante o mês de Agosto. Os utilizadores, de todas as idades, podem requisitar livros, fazer a leitura presencial de jornais e revistas e participar em ateliês e jogos lúdicos.

Fontes:
http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&id=7367
http://www.cm-avis.pt/menu-1/670-livros-a-solta-em-avis
http://www.sabado.pt/gps/detalhe/ferias_alentejo_ha_uma_biblioteca_na_praia.html
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=154759
http://boasnoticias.pt/noticias_verao-varias-praias-do-pais-com-bibliotecas-gratuitas_23750.html

Sem comentários:

Enviar um comentário