domingo, 12 de abril de 2015

"Valsa a Cinco Tempos" de Liliana Lima


Autor: Liliana Lima
Data de publicação: Junho de 2014
Número de páginas: 254
ISBN: 978-989-51-1509-9
Editora: Chiado Editora
Link: https://www.chiadoeditora.com/livraria/valsa-a-cinco-tempos

Sinopse
Para que me leias, porque sei que me entendes nas entrelinhas. Sim, eu sei que me sentes em cada palavra, que me revês em cada silêncio, que talvez até me prevejas em cada parágrafo.

É por isso que sempre escrevi para ti.
Porque a ti não tenho de explicar a história desde o início para que faça sentido. Porque em ti tenho a confiança suficiente para me despir letra-a-letra sem medo de me sentir julgada, criticada ou ameaçada.

Escrevo para ti desde que escrevo por mim. E cada frase é um reafirmar de tantos pulsares quantos os que respiram fora da galáxia das palavras. Viver é uma actividade quase paralela a escrever, e tu vives comigo através da escrita, por muito longe e inatingível que estejas.

É nas palavras que te encontro, naquelas em que tropeço durante a confusão dos dias, e me perseguem pelos corredores dos relógios e do trânsito e das histórias e, sem saber bem porquê, me conduzem aqui, até as escrever - para mim.

Liliana Lima
Contadora de Histórias nos CONTOS DA LUA NOVA, projecto que iniciou e dirige desde 2005. Persegue o sonho de espalhar magia, fantasia, criatividade e imaginação em forma de Contos, Poemas e Palavras…Conta-se em várias narrativas sempre com o fio condutor do Desenvolvimento Pessoal próprio e de quem a ouve, vê, lê, sente, cheira e saboreia. Busca a comunhão de sentimentos na diversidade de significados que essas narrativas assumem perante cada um de nós, ouvintes, leitores e sonhadores.Vive as palavras como quem abre janelas para novos quadros de sentido. E usa-as para criar espaços em que seja possível projectar novas narrativas no mundo seguro da imaginação e criatividade. Depois, embrulha-as na magia do dia-a-dia e, se o mar estiver de feição e o vento soprar de nascente, espalha-as em contos, prosa, cantos e poesia, colorindo outras vidas, onde se multiplicam, renascem e reflorescem em novas histórias que, quiçá abrirão novas janelas. Quando for grande diz querer ser uma "brincadora", por enquanto apresenta-se como uma sonhadora que brinca com as palavras, joga com os seus sons e baralha os seus significados, para que novas histórias nasçam dentro de cada coração, e com elas o mundo se torne menos confuso, assustador e sempre, mas sempre, mais livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário