quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Grândola: Biblioteca recebe 30ª Feira do Livro


Fonte: Antena Miróbriga

A Biblioteca Municipal de Grândola recebe a 30ª edição Feira do Livro que abre ao público na próxima sexta-feira (28) às 19h, com propostas que vão dos clássicos da literatura às mais recentes novidades do universo das letras.

Até 8 de Dezembro, a Feira do Livro, uma das principais iniciativas de âmbito cultural que a Câmara Municipal de Grândola organiza anualmente, apresenta aos amantes da leitura centenas de livros que traduzem a participação de cerca de 50 editoras.

O certame proporciona a aquisição de livros a preços especiais, e muitas promoções. Os “Livros do Dia” nas secções adulto, juvenil e infantil, que apresentam um desconto de 10% sob o preço de feira, ou um “Fundo de Catálogo” - edições mais antigas de alguns títulos – a preços mais reduzidos, são exemplo.

Com a arte nas palavras, a Feira do Livro tem uma programação paralela com uma oficina de ilustração para crianças, sessões de apresentação de livros com a presença dos autores, espectáculos de teatro pela Andante – Associação Artística e Salto no Escuro – Grupo de Teatro de Animação, e o “Ciclo Cinema e Literatura”.

 A apresentação do livro de Marco Taylor “A Árvore que Paria Meninos”  (dia 29) marca o inicio da programação, numa sessão em que a autor promove uma exposição das ilustrações do livro e uma oficina de ilustração para crianças.

O “Ciclo Cinema e Literatura” decorre na Biblioteca Municipal com a exibição de “Homem Duplicado” baseado no livro homónimo de José Saramago, “A Culpa é das Estrelas” baseado no livro de Jonh Green e “Grand Budapest Hotel” inspirado na obra de Stefan Zweig.

A Feira do Livro e todas as iniciativas associadas têm entrada livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário