sábado, 11 de outubro de 2014

Hoje no "Alentejo Literário"

A leitura deste mês para o Alentejo Literário foi Verão 86 de Luís Miguel Ricardo, cuja opinião e obra hoje destacamos:
"A cada página encontramos ecos da infância e juventude dos anos 80, que nos permitem sonhar e recordar a vivência especial desta época por um grupo de rapazes num contexto muito específico: uma aldeia do Alentejo."

Talvez porque estejamos no outono, época de folhas caídas, que os autores aproveitaram como matéria prima, temos um bom conjunto de obras para divulgar os lançametos: Quase só a voz do vento de João Mário Caldeira; Momentos de Francisco Pratas; Poesias em Mim de Natália Parelho Fernandes e Pátria Transtagana de José-Augusto de Carvalho. A destacar temos o lançamento de Bifes Mal Passados do cientista eborense João Mangueijo, que recentemente criou polémica na comunicação social, devido às críticas inerentes na obra à sociedade britânica.

Notícias também não nos faltam:
Na Vidigueira começa hoje a iniciativa "Um Conto por Mês", iniciativa que procura juntar crianças e contadores de histórias, realizada em parceria entre a Câmara Municipal da Vidigueira e a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas da Vidigueira.
Durante esta semana o Alentejo vai ter um stand na Feira do Livro de Frankfurt para promover o turismo da região.
A Biblioteca Municipal de Grândola reabriu ao público a 4 de Outubro após a 1ª fase das obras de requalificação
Este sábado tem lugar, em Galveias, a apresentação da nova obra de José Luís Peixoto, que foi buscar o nome à sua terra natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário