sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Feira do Livro em Aljustrel

O Pavilhão do Parque de Exposições e Feiras de Aljustrel vai abrir as suas portas de 24 a 28 de outubro para acolher uma nova edição da Feira do Livro.

Centenas de livros, representando desde as mais prestigiadas editoras nacionais a pequenos editores do país, vão estar expostos ao público durante este fim de semana.

Como de costume, os amantes do livro e da leitura encontram aqui obras de todos os estilos literários, dirigidas tanto a pequenos como a graúdos. De ano para ano, a grande oferta de títulos e os preços mais apetecíveis tem levado o público a aproveitar esta feira não só para satisfazer o seu gosto pela leitura, como para aqui adquirir alguns presentes para oferecer no Natal a familiares e amigos.

Mas, esta feira não se limita à venda de livros. A edição de 2014 apresenta um programa rico em acontecimentos culturais, que começa na sexta-feira, dia 24, pelas 20 horas, com a abertura da exposição “Espelhos de memória” de António Peleja. Este projeto, que gira à volta de várias áreas como fotografia, serigrafia passando pela gravura, ilustração e monotipia, visa dar a conhecer a região da Mina de São Domingos.  Seguidamente, atuará a banda aljustrelense “Português Suave”.

A partir das 21 horas, será apresentado o último livro de Napoleão Mira, “De Coração de Interiores”. Depois de um romance, o autor regressa ao registo assumidamente autobiográfico, no qual “escancara” a porta da sua casa, da sua intimidade e da sua memória.

Pedro Chagas Freitas é o autor que se segue, nessa mesma noite. Este escritor multifacetado apresenta, por sua vez, “Prometo Falhar”, a sua obra mais recente que fala de amor. O amor “que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta… No seu estilo intimista”.

No dia 27, às 10h00 e 14h30, o grupo Bica Teatro vai representar para as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo, a história “Karingana Blues”, que juntando teatro, música ao vivo, poesia, canções e meia dúzia de adereços irá promete provocar várias situações divertidas.

Às 21h00, desta segunda-feira, atuará o Grupo Coral e Instrumental “Maravilhas do Alentejo”, e logo a seguir será dado a conhecer o livro “27 Acrobacias sobre (quase) a mesma coisa. Igualdade de género contada e ilustrada”. Esta obra da autoria de 27 escritores e artistas foi editada no âmbito do projeto ‘Igualdade faz o meu Género”.

E por fim, a autora e docente universitária, Ana Paula Figueira falará sobre “Será Que Amanhã Ainda me Amas?”, o primeiro livro de uma coleção de quatro, dirigidos especialmente ao segmento 7-9/10 anos, que abordam temas diferentes, e de enorme importância, como o divórcio, a violência doméstica, o luto, a vivência com pais com doenças mentais. Esta primeira obra descreve “a forma como uma criança reage face à suspeita - incómoda - de estar perante a possibilidade de divórcio dos pais”.

Sem comentários:

Enviar um comentário