quinta-feira, 17 de julho de 2014

Opinião: "Suão" de Vítor Encarnação




Ser-se escritor normalmente é um acto de solidão. Mas não é sempre um acto de solidão: quando não é, em lançamentos, encontros, almoços e que tais, conhecem-se pessoalmente pessoas que ouvimos falar, outras com quem contactamos online. Finalmente a realidade. Mesmo para mim que já sou das geração das tecnologias, é algo muito importante.
No dia do lançamento do livro “27 acrobacias sobre (quase) a mesma coisa, conheci Vitor Encarnação, autor com alguns trabalhos publicados e muitos textos saídos no Diário do Alentejo. Trocámos cromos, se assim lhes podemos chamar.
“Suão” foi o cromo com que fiquei. Um livro pequeno, de um só conto, que foi “Prémio Casa do Alentejo 2011”. Um conto que fala dos outros tempos, em que a vida não era fácil nem para brincadeiras, mas onde havia muita amizade e muita luz. Um conto que fala da luta que todos fizeram para dias melhores, e que todos continuamos a fazer apesar dos tempos tão diferentes. Um conto que também fala de saudade e de legado às gerações mais novas. Um conto para ler, claro!

Sem comentários:

Enviar um comentário