terça-feira, 3 de junho de 2014

Ana Paula Figueira apresenta novo livro dirigido a crianças

 

Será que amanhã ainda me amas?, a última obra de autoria de Ana Paula Figueira, com ilustrações de Sónia Oliveira e editada pela Coisas de Ler, vai ser apresentada na próxima quarta-feira, dia 4, pelas 18 horas, na Livraria Bulhosa, em Entrecampos, Lisboa. A apresentação vai estar a cargo de Maria de Jesus Barroso Soares, presidente da Fundação Prodignitate – Fundação de Direitos Humanos, que chancelou a obra, e contará com a colaboração de Luísa Amaro, intérprete e compositora pioneira da guitarra portuguesa.

Será que amanhã ainda me amas? é o primeiro livro de uma coleção de quatro, ilustrados pela Sónia Oliveira, e dirigidos especialmente ao segmento 7-9/10 anos. Cada um dos livros aborda um tema diferente – o divórcio, a violência doméstica, o luto e a vivência com pais com doenças mentais – “desenvolvido na ótica da criança e considerado atualmente de enorme importância por variadas organizações com responsabilidade ao nível do crescimento, educação e proteção das crianças”, adianta a autora.

A coleção tem como objetivo “familiarizar a criança com o potencial problema, relatando-o mas procurando desdramatizá-lo e, especialmente, mostrar-lhe o caminho da solução, por forma a evitar o mais possível as perturbações inerentes. No fundo é valorizar a vertente pedagógica, em prol da inclusão, da coesão social e do desenvolvimento da criança”. Por isso, “ganhou a chancela da Fundação Prodignitate – Fundação de Direitos Humanos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário