quinta-feira, 6 de março de 2014

Opinião por Entre as Letras: D. Teresa de Távora, A amante do rei de Sara Rodi

fonte: Entre as Letras

de Sara Rodi
Editora: Esfera dos Livros
Páginas: 304
PVP: 18.50

Opinião:

Quem vai acompanhando este meu cantinho sabe que eu gosto muito de ler romances históricos (sobre reis ou romances de época); não me perguntem porquê, simplesmente gosto de saber que estou a ler sobre algo que aconteceu no passado e que estou a aprender com isso.

Este livro foi especialmente engraçado e bom de ler pois falava de uma mulher que não tinha quaisquer problemas em dizer o que queria (mesmo que as coisas que outras raparigas da sua idade não eram capazes de dizer com a vergonha). Esta sua personalidade e boa aparência chamava à atenção de todos os homens e Teresa sabia disso, tanto sabia como gostava dessa atenção. Especialmente quando cai nas graças do rei e se torna sua amante.

É sempre bom conhecer a vida de uma portuguesa que viveu antes de nós e que não tinha vergonha de ser quem era. Principalmente, quando o livro está bem escrito e se torna fácil de ser lido.

Mal posso esperar por ler o outro lido desta escritora: "D. Estefânia, um trágico amor"


Sobre Sara Rodi:

Sara Rodi escreveu o primeiro «livro» aos 6 anos, para oferecer à professora... e desde então nunca mais parou. Conquistou alguns prémios, mas foi no romance que se destacou quando, em 2000, com 22 anos, lançou A Sombra dos Anjos e Frio (reeditado em 2011). Enveredou depois pela área do guionismo e participou na escrita de inúmeras novelas, como Queridas Feras, Mundo Meu ou Vingança e séries para televisão como Uma Aventura ou Maternidade. Criou, com Ana Correia Tavares, O Livro da Minha Vida, que se dedica à publicação de biografias personalizados com edições limitadas. A maternidade fê-la render-se à literatura infanto juvenil e tem já editados mais de 20 livros para o público mais jovem, que leva a escolas e bibliotecas de todo o país.
 
 
Inês Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário