quinta-feira, 28 de novembro de 2013

29ª edição da Feira do Livro de Grândola

(retirado daqui)


. De 29 de novembro a 8 de dezembro
Grandes clássicos da literatura ou as mais recentes novidades do universo das letras estão em exposição e venda na 29ª edição da Feira do Livro de Grândola, que abre ao público na próxima sexta-feira (dia 29) às 21h, na Biblioteca Municipal.

Até 8 de dezembro, a Feira do Livro que este ano conta com a participação de 50 editoras, proporciona a aquisição de livros a preços especiais, e muitas promoções. Os “Livros do Dia” nas secções adulto, juvenil e infantil, que apresentam um desconto de 10% sob o preço de feira, ou um “Fundo de Catálogo” - edições mais antigas de alguns títulos – a preços mais reduzidos, são exemplo.

Com a arte nas palavras, a Feira do Livro tem uma programação paralela com sessões de apresentação de livros com a presença de vários autores, sessões de animação do livro e da leitura para todos, teatro para bebés e crianças com Cristina Paiva e a Associação Andante e o “Ciclo Venha Ler Cinema”. A feira apresenta também um espaço especialmente decorado e dirigido às crianças, com muitos livros para os mais novos.

Destaque no dia 1 de dezembro às 17h, para a sessão de apresentação do livro “O Poder Angolano em Portugal – presença e influência do capital de um país emergente”, com a presença do autor Celso Filipe, subdiretor do Jornal de Negócios, e apresentação a cargo de Nicolau Santos, diretor adjunto do semanário Expresso.

O “Ciclo Venha Ler Cinema” no Cine Granadeiro Auditório Municipal apresenta duas sessões no dia 1 de dezembro: “Ernest et Célestine” (15h) um aclamando filme de animação com argumento de Daniel Pennac, e “Thor: O Mundo das Trevas” (21h) baseado na personagem da Marvel, editora de banda desenhada. “Hannah Arendt” é a proposta para dia 4 às 21h. Filme sobre a filósofa e autora de uma importante obra de teoria politica (1906-1975) e a sua reflexão sobre o holocausto. O “Ciclo Venha Ler Cinema” encerra com “Os Filhos da Meia-Noite”, um filme baseado no romance homónimo de Salman Rushdie, com exibição agendada para dias 7 e 8 às 21h.

Horário da Feira do Livro:
2ª a 6ª feira das 09h30 às 20h
Sábado e Domingo das 15h às 20h

Sem comentários:

Enviar um comentário