domingo, 22 de setembro de 2013

"O Quebra-Montras" de Ana Luiz

Sinopse:
Pedro era uma pessoa pacata que levava uma vida sossegada. Longe de ser perfeita ou de ser aquela que idealizara, a sua vida estava muito arrumadinha. Construíra uma fortaleza de rotinas que protegiam o seu ritualizado dia-a-dia. Até que um dia, uma ação irreflectida veio mudar tudo. De repente Pedro vê-se envolvido numa espiral de acontecimentos. Um verdadeiro turbilhão emocional apodera-se dele e vira a sua vida do avesso. Estará Pedro à altura dos acontecimentos?

Título: O Quebra-Montras
Editora: Pastelaria Studios
Autora: Ana Luiz
ISBN: 978-989-8629-42-5
Nº páginas: 87
 
Autora: Ana Luiz nasceu no Alentejo no ano de 1974. Filha de emigrantes, passou grande parte da sua infância em Londres, onde recebeu uma educação católica. Esses anos na Christ The King School e a continuação no Colégio Laura Vicuña em Portugal, foram decisivos na sua formação, e no desenvolvimento do seu gosto pelas letras.
Alma inquieta e curiosa, nunca foi capaz de se fixar apenas numa área de interesse.
A cinco meses de atingir a maioridade, ingressou na Força Aérea Portuguesa como voluntária, naquela que foi a primeira incorporação em Portugal com militares de ambos os sexos. Aí permaneceu durante seis anos, onde desempenhou funções na área das comunicações.
Após esta passagem pela vida militar, ingressou na banca onde permanece até ao presente, e onde desempenha funções na área da informática.
Em paralelo com a sua vida profissional, completou com distinção o curso de Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, no ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada), e um mestrado em Informática Aplicada à Sociedade da Informação e do Conhecimento, no ISCTE-IUL (Instituto Universitário de Lisboa).
A leitura e a escrita desde sempre ocuparam um lugar na sua vida, enquanto passatempo. É fundadora e administradora do blogue literário Linked Books(www.linkedbooks.blogspot.pt).

Sem comentários:

Enviar um comentário